Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Finanças
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Leopoldo, RS
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Descrição das Atividades
- 1 Garantir a melhor experiência do cliente ao longo da jornada de faturamento do consórcio, promovendo engajamento, retenção e satisfação, assegurando clareza das regras do produto, cumprimento de acordos e geração de valor contínuo para os consorciados.
- 2 Acompanhar a jornada do cliente desde a aquisição da carta contemplada, até o faturamento do bem.
- 3 Conduzir onboarding de novos consorciados, garantindo entendimento das regras, prazos e funcionamento do consórcio
- 4 Atuar de forma proativa na retenção, prevenindo cancelamentos e evasão de cotas. Realizar contatos periódicos (check-ins) para acompanhamento de expectativas, satisfação e engajamento
- 5 Registrar e manter atualizadas as interações e informações dos clientes nos sistemas e CRM
- 6 Coletar feedbacks dos clientes e apoiar melhorias nos processos e na experiência. Apoiar ações de encantamento, fidelização e educação do cliente.
- 7 Criação do Playbook da área Imóveis e Veículos, Instruções de trabalho das atividades do setor, jornada do cliente (scripts, templates, checklists), modelos de contato (email, ligação, WhatsApp), atividades, provas, cases - linha de aprendizagem de andragogia
- 8 Realizar a curadoria do material de Onboarding e demais materiais de treinamento e apoio da área de CS Faturamento
- 9 Capacitação e Desenvolvimento contínuo, conduzir treinamentos técnicos periodicamente ao time, promovendo alinhamento e padronização dos processos, assegurando a qualidade na comunicação, e a satisfação do cliente
- 10 Interpretar as reclamações oriundas do comercial (parceiro e cliente), e criar plano de ação junto a gestão melhor experiência do cliente
- 11 Atuar como referência técnica sobre dúvidas do time e apoiar equipe comercial com sinergia dos processos, participar periodicamente de reuniões de alinhamento junto a gestão com os times internos (TI, TO, MKT, Comercial)
- 12 Apoiar gestão sobre processos e metas diárias, atualizar metas, confecção de apresentações e relatórios analiticamente
- 13 Apoiar a gestão no acompanhamento da pesquisa CSAT/NPS, dados no ERP e Dashboard
- 14 Acompanhar o processo e propor melhorias do fluxo, automatizações, melhoria contínua
- Soft Skills Essenciais
- 1 Autonomia e responsabilidade para tomada de decisão
- 2 Comunicação e Oratória, desenvolvimento para falar em público
- 3 Relacionamento Interpessoal, empatia
- 4 Didática para ensinar, treinar, ser multiplicadora de conhecimento
- 5 Capacidade de lidar com prazos e rotinas recorrentes
- 6 Perfil analítico, organizado e atento a detalhes
- Hard Skills Obrigatórias
- 1 Experiência com atendimento ao cliente, Customer Success ou relacionamento
- 2 Resiliência/Gestão de conflitos e capacidade de lidar com situações sensíveis (cancelamentos, frustrações e expectativas)
- 3 Mentalidade analítica com foco no cliente
- 4 Excel Intermediário e Análise de Dashboards
- 5 Posicionamento, negociação e comunicação influente
- 6 Experiência com consórcios
- Formação Obrigatória
- 1 Superior em andamento Comercial, RH, Gestão de Processos ou áreas afins
- 2 Cursos e treinamentos sobre atendimento ao cliente (diferencial)
- 3 Conhecimento da Lei de Consórcios e rotinas regulatórias (diferencial)
- Tempo de Experiência
- 1 Um ano na função anterior
- Benefícios
- Salário compatível com a função;
- Vale Alimentação/Refeição
- Vale Transporte;
- Auxílio Mobilidade;
- Wellhub
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- Day Off de Aniversário
- Convênio Farmácia
- Convênio e Desconto com Estabelecimentos Parceiros
- Bar360 - Diversas bebidas
- Incentivo Educacional - Parceria de desconto com universidade
- Programa de Desenvolvimento de Lideranças
- Acompanhamento de Carreira
- Auxílio Creche
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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