Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Marketing - Marketing
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Todo Brasil
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Home office
- Atividades:
- Atuar de forma estratégica na gestão, crescimento e otimização de canais no YouTube, contribuindo diretamente para performance, alcance e posicionamento de marca. Essa pessoa será responsável por transformar dados, tendências e boas práticas da plataforma em ações consistentes de crescimento e retenção de audiência.
- Criação de links para eventos no canal, gestão e otimização dos vídeos: organizar, atualizar e otimizar o canal, garantindo que todo o conteúdo esteja alinhado à estratégia de comunicação da marca.
- Publicar e acompanhar conteúdos de lives, aulas, vídeos gravados, cortes e séries.
- SEO para Vídeos: Redigir títulos, descrições e legendas otimizadas com palavras-chave (tags) para ampliar o alcance orgânico e a visibilidade dos conteúdos nos resultados de busca do YouTube.
- Análise de Métricas e Performance: Acompanhar e interpretar métricas no YouTube Studio (retenção, engajamento, conversões), extraindo insights e sugerindo otimizações constantes para o crescimento do canal.
- Apoiar a definição de títulos, descrições, tags e thumbnails com foco em SEO e performance.
- Planejamento Editorial: Manter o calendário editorial atualizado e gerenciar o fluxo de produção, assegurando que os prazos e as boas práticas de publicação sejam cumpridos.
- Realizar análises de concorrência e monitorar as mudanças no algoritmo da plataforma e novas tecnologias aplicadas ao marketing digital.
- Desenvolver relatórios de performance, analisando métricas dos vídeos e aulas que apresentaram maior alcance, retenção e impacto no crescimento do canal.
- Organizar e gerenciar as demandas de postagem de VODs e conteúdos de influenciadores, garantindo alinhamento com o calendário editorial e prazos.
- Produzir cortes de aulas com foco em distribuição e performance do conteúdo.
- Estratégia de Conteúdo: Apoiar na criação de pautas, pesquisar tendências da plataforma e desenvolver novos formatos de programas ou séries de vídeos para engajar o público-alvo.
- Requisitos e Habilidades:
- Experiência com gestão de canais no YouTube e compreensão do algoritmo da plataforma.
- Formação superior em Comunicação Social, Marketing ou áreas correlatas.
- Conhecimento técnico em SEO aplicado a vídeos e marketing de conteúdo.
- Perfil analítico, focado em dados e resultados, com atenção a detalhes.
- Autonomia para planejar, executar estratégias e tomar decisões em projetos menores.
- Capacidade de organização, disciplina e gestão de processos e prazos.
- Boa comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal para trabalhar em equipe e com stakeholders externos.
- Diferencial: Habilidade com ferramentas de edição gráfica ou de vídeo.
- Benefícios:
- Ambiente criativo, descontraído e inovador, onde você poderá se destacar ao lado de profissionais referências no mercado.
- Vale Refeição/ Alimentação, benefício flexível através do cartão Flash.
- Plano de saúde para cuidar da sua saúde e bem-estar.
- Plano odontológico para garantir um sorriso saudável.
- Seguro de vida para ter tranquilidade e segurança.
- Acesso ao Gympass/ Wellhub ou Totalpass, para que você possa cuidar da sua saúde e bem-estar físico.
- Convênio com o Sesc, oferecendo uma ampla variedade de atividades culturais e de lazer.
- Acesso completo às plataformas da Estratégia, para você expandir seus conhecimentos e se desenvolver profissionalmente.
- Parcerias educacionais, com descontos em cursos de graduação e pós-graduação.
- Day off no dia do seu aniversário, para que você possa aproveitar esse dia especial.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Habilidades Desejadas
-
Marketing
-
Youtube
-
SEO
-
Algoritmo
-
Dados
-
Comunicação Social
+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga